terça-feira, 4 de agosto de 2009

Primeiros dias de tratamento

Olá a todos!

Venho por este meio, relatar estes primeiros 5 dias de tratamento, que tiveram início no dia 30 de Julho. Graças a Deus, que desde os resultados até ao começo do tratamento, tudo se processou muito rápido... no primeiro dia fiz uma análise de sangue, um cardiograma (os quais estavam todos bem) e dei início a radioterapia. Para quem não sabe, radioterapia, consiste no uso de "raios X" sobre a zona afectada, com o objectivo de diminuir o temor. É uma terapia rápida, com sessões de 10m diários ao longo de 25 dias úteis.
Ontem dia 3 de Agosto, comecei também a quimioterapia pela veia. Foi-me colocado uma pequena caixinha por baixo da pele, mais precisamente na região do peito, que me facilita todo este processo.
Esta quimioterapia pela veia, vai ser efectuada todas as segundas-feiras durante 2h, enquanto que nos restantes dias, será por via oral através de comprimidos ( 5 de mahnã e 6 a noite).
Quanto aos efeitos secundários, é normal os enjoos, vómitos, cansaço, falta de apetite, perda de peso, feridas na boca, etc, tudo o que já devem conhecer, à excessão da perda de cabelo( normalmente a radioterapia e quimioterapia em conjunto não provocam a perda de cabelo). Por enquanto não apresento nenhum desses sintomas e espero não apresentar pois : " Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão..." (bíblia, livro de Isaías capitulo40; verso 31 )

Despeço-me assim, desejando umas boas férias, se for o caso, e que Deus vos abençõe. Orem por mim...

1 comentário:

Anónimo disse...

Bomdia fia,

Não sabia que tinhas um blog... agora que sei prometo segui-lo.

A igreja é uma familia, e uma das razões pela a qual ela foi constituida por Deus, foi, para que pudessemos levar as cargas uns dos outros!
Estamos unidos contigo em oração e no tudo mais que for preciso!!!

Deus esta contigo, e nos tb estamos!!!
Esta luta, não é so tua, mas é de todos nos, que te amamos, e que oramos por ti!!

Confia em Deus!!! Ele tem um proposito para todas as coisas!!

Lidia

"A pessoa faz os seus planos, mas quem dirige sua vida é Deus"Provérbios: 16.9